Ultraleves
as aeronaves da 7G Academy
Os Ultraleves são uma classe de aeronaves mais económica, tanto na formação como nos custos de voo posteriores.
Os ingredientes do seu sucesso
A Aviação Ultraligeira de 3ª Geração, desde os autogiros aos anfíbios, é atualmente um dos grupos mais avançados da aviação não profissional.
São aeronaves ideais para quem quer usufruir do voo de lazer, sem grandes custos. É um meio económico e seguro de voar, por desporto e lazer.
Para além da facilidade e economia da operação, os baixos consumos e uso de gasolinas comuns, são os principais atrativos deste tipo de aviação. O consumo de operação ronda os 12 litros de gasolina 95 Octanas por hora de voo.
Podem voar em espaço aéreo controlado (desde que tenham o equipamento obrigatório e cumpram com a legislação em vigor), sendo possível percorrer sem qualquer problema, todo o espaço Aéreo Europeu.
Na vanguarda da evolução tecnológica
Glass cockpit
GPS
Piloto automático
Hélices de passo variável
Trens de aterragem retrátil
As performances das aeronaves atuais excedem, em muitos casos, as dos aviões tradicionais.
Os avanços tecnológicos das últimas décadas, permitiu equipar a categoria das aeronaves Ultraleves com tecnologia de topo.
De construção tão variada, desde a clássica construção aeronáutica de tubo e tela, à utilização de compósitos de ultima geração, com equipamentos simples a equipamentos tecnologicamente avançados, como glass cockpit, GPS, pilotos automáticos, hélices de passo variável ou trens de aterragem retrácteis.
É comum atingirem 250 Km/h de cruzeiro ou mesmo mais de 300Km/h. Outra característica comum é a baixa velocidade de perda (a velocidade mínima a partir da qual uma aeronave perde a sua capacidade de sustentação) à volta dos 65 Km/h ou menos.